Associe-se

 

 

 

 

A APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) é uma entidade feita para você que gosta de aproveitar bons momentos ao lado da família e dos amigos. São 27 associações espalhadas por todo o Brasil.

    

Benefícios em ser sócio da APCEF/FENAE

Defesa da Caixa e Empregados

A FENAE e a APCEF são entidades que têm no DNA a luta e a defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados ativos e aposentados.

Atuam para garantir melhores condições de trabalho, valorização dos salários e respeito à dignidade profissional de toda a categoria, sendo responsáveis por mobilizações e greves históricas ao longo dos anos.

Esportes, cultura e lazer

Uma das missões da Fenae e das Apcefs é promover o bem-estar do pessoal da Caixa através de atividades esportivas, culturais e de lazer. São vários os projetos e eventos no âmbito associativo dos empregados do banco.

Na parte esportiva, além de toda a infraestrutura disponível nas 27 Apcefs para os associados, as entidades promovem os Jogos da Fenae, Jogos Regionais, Corrida Fenae do Pessoal da Caixa e outros eventos.

Quando assunto é cultura, o grande destaque é a dupla Eu Faço Cultura (EFC) e Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC). Com a essencial contribuição dos empregados da Caixa, por meio da Lei Rouanet, os projetos levam cultura a milhares de pessoas sem acesso a cinema, teatro e outras formas de entretenimento. Conheça mais desses projetos em mcpc.mundocaixa.com.br e www.eufacocultura.com.br

Já o Talentos Fenae/Apcef, uma ampliação do tradicional Música Fenae, cuja primeira edição ocorreu em 1986, incentivam os empregados da Caixa a desenvolverem suas habilidades artísticas. No modelo atual, o concurso engloba as categorias Artes Visuais, Literatura, Foto e Filme e Música. Acesse www.fenae.org.br/talentos para saber mais.

Presentes em 26 estados e no Distrito Federal, as Apcefs disponibilizam em suas sedes e subsedes uma ótima infraestrutura para atividades sociais e de lazer, para os associados e suas famílias.

Educação

Outro papel fundamental da Fenae e das Apcefs é o estímulo a aprendizagem dos empregados da Caixa. São diversos cursos e projetos desenvolvidos especialmente para os associados.

Na Rede de Conhecimento, o pessoal da Caixa pode se matricular e fazer cursos de diversas temáticas na plataforma on-line. O objetivo é oferecer, de forma acessível e moderna, uma variedade de conhecimento para que o empregado se desenvolva e se qualifique em novas habilidades.

O Inspira Fenae é outro projeto voltado para a busca e troca de conhecimento profissional e pessoal. O evento, cuja primeira edição ocorreu em 2017, é composto por palestras e mesas-redondas lideradas por diversos nomes importantes do mercado brasileiro.

Acesse o site e saiba mais: www.fenae.org.br/rededoconhecimento

 

Convênios

A Fenae e as Apcefs contam atualmente com uma série de convênios que beneficiam os associados. São centenas de empresas com descontos especiais, na área automobilística, de educação, de saúde, educação, lazer, turismo e muito mais.

Em breve, uma plataforma reunirá em um único lugar todos os convênios, de forma organizada e simples, para que a navegação seja ainda mais eficiente para os usuários.

Nosso Valor

O Nosso Valor é uma iniciativa da Fenae e das Apcefs que integra todas as campanhas e plataformas digitais criadas pelas entidades. Permite o acesso a um catálogo único de produtos com diferentes faixas de descontos e garante benefícios exclusivos para os associados que mais interagirem com as ações.

Acesse o site e saiba mais: www.fenae.org.br/nossovalor

 

Responsabilidade social

Pensando não só no bem-estar dos empregados da Caixa, a Fenae e as Apcefs têm um grande e importante papel de responsabilidade social, que visa transformar a vida de milhares de pessoas.

Desde 2005, o Movimento Solidário cria ações em prol da diminuição da desigualdade social, por meio da erradicação da pobreza extrema, da elevação dos níveis de ensino e saúde e da promoção da igualdade de gênero e autonomia das mulheres.

Em apenas oito anos, o projeto provocou uma grande revolução no município piauiense de Caraúbas, que tinha um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Atualmente, ajuda a mudar a realidade de Belágua (MA), que sofria com a desnutrição e a mortalidade infantil, entre outras mazelas.

Acesse o site e saiba mais: www.fenae.org.br/movimentosolidario

 

Ações Judiciais

   A APCEF e FENAE em dezembro de 2017, realizaram a propositura da Ação Tributária com a finalidade de declarar a isenção de Imposto de Renda sobre as parcelas de contribuição do Equacionamento do Déficit da Funcef, bem como, para afastar a incidência do limite de isenção de 12%.

O processo recebeu o nº 1007809-57.2017.4.01.3300 e está tramitando na 10ª Vara Federal da Seção da BA, Vara Federal da Bahia. JÁ SAIU LIMINAR FAVORÁVEL!

O número está correto. O processo é eletrônico então a consulta tem que ser feita no site www.trf1.jus.br, no link do PJE https://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/processual/processo-judicial-eletronico/pje/pje-processo-judicial-eletronico-da-justica-federal-da-primeira-regiao/pje.htm

Além da ação citada acima, temos a ação coletiva contra revogação do RH 151.

   

 

 Muitos outros benefícios exclusivos!

  

EXISTEM TRÊS TIPOS DE SÓCIOS NA APCEF/BA:

Efetivos – Que são funcionários ativos da Caixa.
A mensalidade é de 1% do salário bruto com teto máximo de R$164,00 (descontado em folha de pagamento).
Aposentados – Funcionário Caixa quando aposentados.
A mensalidade é de 5% do salário mínimo (descontado em folha de pagamento).
Azul – Compradores de títulos do clube.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Para o titular – Preenchimento da ficha de filiação e cópia de documentação com foto.

FICHA DE ADESÃO SÓCIO EFETIVO (ATIVOS, APOSENTADOS/PENSIONISTAS)

FICHA PARA CONFECÇÃO DE CARTEIRA

Para o dependente – Cópia do RG ou Certidão de nascimento, entre 18 a 24 anos comprovante de matricula da universidade ou cópia da declaração de imposto de renda.

Enviar a ficha de adesão preenchida, assina digitalizada para o e-mail: secretaria@apcefba.org.br

Obs.: Enviar ficha e cópia dos documentos pelo malote para APCEF/BA.