24/09/2014 10:02

Seminário em Salvador discutiu futuro da Caixa e dos empregados

undefined

O seminário “A Caixa que a Gente Quer” aconteceu no dia 19 de setembro no edifício 2 de Julho, em Salvador, e teve a coordenação do Dieese e o apoio da APCEF/BA e da Fenae. As palestras, que aconteceram em dois turnos – matutino e vespertino – tiveram como principais eixos evolução da Caixa nos últimos anos, panorama atual e o futuro do banco e dos empregados.
Abertura de agências, contratação de empregados, terceirização, evolução das condições de trabalho do empregados foram alguns dos temas propostos pelos palestrantes. O momento do debate não poderia ser mais adequado. Os bancários estão em campanha salarial e os empregados da Caixa estão na mesa de negociação com o banco. Por isso é importante o engajamento de todos para que as exigências sejam atendidas.
Para Jair Ferreira, presidente da Fenae o seminário serviu para que os empregados voltem a pensar sobre os assuntos que envolvem suas vidas no trabalho: “Pra gente é muito positivo porque nós precisamos discutir a Caixa Econômica, discutir o seu papel, discutir a sua importância pra nós empregados, pra sociedade como um todo. Eu acho que esse é um caminho que a gente está encontrando de voltar a fazer com que os empregados debatam o futuro da sua empresa, debatam o seu salário, a sua carreira. Só assim a gente vai conseguir melhorar as nossas condições de trabalho, então atingiu o nosso objetivo”, afirmou. Já Daniel Azeredo, presidente da APCEF/BA, é também através de eventos como esse que se pode fortalecer a luta dos empregados da Caixa. “Nós estamos atravessando uma campanha salarial e isso faz com que a gente chegue mais forte. Essa participação dos empregados é que mantém a luta e as ações voltadas para obter aquilo que a gente pretende.”, concluiu.

 

                                                                                                                        Comunicação APCEF/BA

 

Compartilhe