09/02/2015 18:26

Mais uma grande festa! – Associados exaltam organização e estrutura da 24ª lavagem APCEF/BA

undefined

Os tambores rufaram, convocando todos os presentes para o cortejo. O perfume de alfazema exalou e encheu o clube Ivan Lantyer. O cortejo da 24ª Lavagem da APCEF/BA contou com 25 baianas e Filhos de Gandy, que levaram as boas energias, o ritmo e a beleza típicos de uma das tradições mais simbólicas da cultura da Bahia. “É maravilhosa, a expressão máxima da cultura baiana. É conhecer um pouquinho mais de toda a riqueza cultural que a Bahia tem e a gente, às vezes, não tem a oportunidade de estar presente, então pra mim é fantástico”, atestou a Diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus, que participou pela segunda vez da festa. Além de Fabiana, a federação também foi representada pelo Diretor de Cultura, Moacir Carneiro. “Valorizar as questões culturais e típicas de cada uma das associações faz parte da política da Fenae, por isso nós buscamos sempre apoiar esses eventos, como no caso da lavagem da APCEF/BA”, afirmou Moacir.
A lavagem aconteceu no último sábado, dia 07, e contou com a presença de centenas de associados, familiares e amigos. A animação ficou por conta das bandas Ilê Aiyê, Batifun e da dupla sertaneja João Bruno e Lucas. “Eu achei perfeita, tudo tranquilo, organizado e deu pra gente se distrair bastante. Não teve nenhum defeito”, garantiu a associada Iramaia Costa, da agência Shopping Piedade. A observação da associada é reflexo do aprimoramento constante da APCEF/BA na organização dos eventos. “Foi uma das melhores lavagens que teve até agora. A cada ano a gente tenta se aperfeiçoar e é isso que está acontecendo na APCEF/BA, as festas estão cada vez melhores”, disse a Diretora de Sede de Campo, Jeane Guerra. Opinião compartilhada pelo empregado da Caixa, Adalfredo Guerra, da agência Mundo Plaza: “Eu gostei muito, em termos de organização e estrutura estava bem melhor que as anteriores”.
A aposentada Marizete Bastos nunca tinha participado da lavagem e, depois de 2015, ela garante que não vai mais perder nenhuma edição. “Eu achei uma festa maravilhosa, muito organizada, muito brilho e eu não vou mais deixar de vir porque, realmente, é uma festa muito boa”. O presidente da APCEF/BA, Daniel Azeredo, falou com alegria sobre os resultados da lavagem. “Essa é uma festa que tem um significado muito grande para nós baianos e a APCEF/BA vem, a cada edição, melhorando a Lavagem. Esse ano o cortejo foi maior, com mais baianas, criamos estruturas que não existiam nas edições anteriores, melhoramos os espaços comuns do clube. Os associados perceberam essas mudanças e ficaram muito satisfeitos com o resultado. A sensação é de dever cumprido e, em 2016, os associados podem ter certeza que faremos um evento ainda melhor do que o de 2015”, disse.  Em uma única frase a diretora da APCEF/BA, Almira Portela, resumiu a sua impressão sobre a lavagem: “Quem não foi, perdeu!”.

 

                                                                                                                        Comunicação APCEF/BA

Compartilhe