04/05/2019 18:43

Corrida Fenae e Sarau Cultural marcam 89 anos da APCEF/BA

DSC_0035.jpg

Os 89 anos da APCEF/BA foi comemorado em grande estilo. Às 8h, o toque do apito sinalizou a largada para a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa. Às 11h, foi iniciada a apresentação do sétimo Sarau Cultural. Ambos eventos marcam a celebração do octogésimo nono aniversário da APCEF/BA. Confira as fotos do evento aqui!

“Comemorar o aniversário da APCEF/BA com uma extensa programação para os associados sempre será motivo de júbilo para todos. Buscamos sempre reforçar a proposta associativa e a luta na defesa dos interesses legítimos dos empregados da caixa”, afirma Daniel Azeredo, presidente da associação.

Corrida Fenae

Com quatro categorias de competição, os associados percorreram cinco e dez quilômetros ao redor do clube.
A aposentada Maria de Lourdes, 65 anos, participa da corrida há muitos anos. Desde quando tinha 48 anos, ela já participava dos eventos esportivos promovidos pela APCEF/BA e, até hoje, não perdeu o ritmo. 

 DSC_0018.jpg

Maria de Lourdes participa dos eventos esportivos promovidos pela APCEF/BA desde quando tinha 48 anos (Foto: Bernardo Doria)

Este ano, concorreu na quarta categoria e foi só elogios. "Achei ótima, organizada e bem sinalizada. A APCEF/BA e a Fenae estão de parabéns. A camisa está lindíssima. Gostei de tudo! Que continuem promovendo esses eventos, que só trazem bem estar para todos nós", afirmou.

Amantes da atividade física, Celeida Fernandes e Jarbas Cotia, da agência Anísio Teixeira, vieram de Caetité-BA, que fica a 645 quilômetros de Salvador, para participar da Corrida. Essa é a nona vez de Celeida, que ficou em primeiro lugar na segunda categoria feminina de 5 Km, e a terceira de Jarbas, que ficou em primeiro lugar também na segunda categoria, porém no masculino de 5 Km.

 

jarbas e celeida.jpg

Jarbas e Celeida vieram de Caetité-BA para participar da Corrida (Foto: Bernardo Doria)

Para Celeida, "cada ano tem sido melhor e mais organizado. A APCEF/BA está sempre preocupada com a gente. Esse trajeto não é fácil por conta das ladeirinhas, mas foi tranquilo". Todo esforço e dedicação é também creditado ao incentivo do treinador. "Nosso treinador Ivo Reis é um cara sensacional, está sempre dando suporte pra gente, nos envia as planilhas, liga pra saber como a gente está, se estamos evoluindo, é um cara diferenciado", contou Jarbas. 

Sarau Cultural

O sétimo Sarau Cultural também abrilhantou o aniversário da APCEF/BA. Contou com apresentações dos Corais Aquarela e 2 de Julho APCEF/BA, declamação de poesias com o associado Reinaldo Carneiro, Filarmônica 4 de Janeiro, que sempre nos brinda com performances dignas dos prêmios que fizeram jus nos festivais por onde passaram e, para encerrar, o show de Cristiano Ramalho. Na oportunidade, foram sorteados brindes para as mães associadas já em homenagem ao Dia das Mães.

A Filarmônica 4 de Janeiro fez a instrumental para cantar os parabéns da APCEF/BA. Após, os diretores da entidade agradeceram a presença de todos e reforçaram que a APCEF/BA são das pessoas e feita por pessoas. "Quem faz a APCEF somos nós! Eu e vocês", declarou John Ralph, vice-presidente da associação.

Confira abaixo o ranking dos vencedores na Corrida Fenae do Pessoal da Caixa 2019

Masculino 5 Km

Primeira categoria
1º Maicon Silva Rocha

Segunda categoria
1º Jarbas Santos Cotia
2º Ednelson Alves Costa
3º Marcos David Santiago Viana

Terceira categoria
1º Candido Teles da Silva
2º Adriano Alcântara Lima
3º Gustavo Henrique Souza Camara

Quarta Categoria
1º Edson Luiz Valentini
2º Nildomar Andrade de Bulhões
3º Dulcelino da Silva Santos

Masculino 10 Km

Terceira categoria
1º Emanuel Rosa Cerqueira

Quarta categoria
1º José Nery Neto

Feminino 5 Km

Segunda categoria
1º Celeida Silva Fernandes Azevedo
2º Silvia Machado Freire
3º Isis Cristina Bomfim Marques

Quarta categoria
1º Maria Eleni Borges Araújo
2º Maria de Lourdes Santos Araújo
3º Miriam Santos da Silva

Feminino 10 Km

Segunda categoria
1º Laíse Fernandes Santos
2º Vanessa Cerqueira de Souza
3º Fabiana Morais Moreira de Amorim

Quarta categoria
1º Sônia Regina Teixeira Carvalho

 

Compartilhe