12/02/2020 16:07

COMUNICADO SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO BANCO

undefined

As mudanças de função e lotação relacionadas a reestruturação do banco tem gerado um grande adoecimento entre os empregados da Caixa, na Bahia não é diferente. Há dúvida sobre o que realmente irá acontecer. Diante disso, a APCEF/BA e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) orienta aos seus associados/trabalhadores que aguardem e busquem retirar todas as dúvidas até que se encerre a mesa de negociação da Comissão com a direção do banco, marcada para quarta-feira (12), às 9h, para assim fazerem a manifestação. Aqueles que já optaram pela mudança é possível cancelar a decisão e aguardar as respostas aos questionamentos. Segundo John Ralph, Presidente da APCEF/BA,  “O momento é de cautela, além das metas abusivas tem essa dúvida do que estar por vir, isso causa um desconforto para os empregados.” Por pressão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), solicitando explicações e o cumprimento da cláusula 48 do Acordo Coletivo de Trabalho sobre o processo de reestruturação que exige negociação prévia, a reunião com a Caixa foi agendada pela direção da instituição. Os empregados que ainda estão com dúvidas com relação à reestruturação e as manifestações de mudanças de função e lotação podem enviar as perguntas para a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa responder junto à direção do banco.