28/10/2014 12:02

APCEF/BA participa do projeto Lixo Eletrônico e Responsabilidade Social

undefined

Os empregados da Caixa e agências na Bahia que tiverem equipamentos eletrônicos em desuso já podem fazer o descarte corretamente no clube da APCEF/BA ou no edifício 2 de Julho, na Av. Paralela, em Salvador. A associação recebeu coletores de resíduos eletrônicos, que fazem parte do projeto Lixo Eletrônico e Responsabilidade Social. Apoiado pelo Fundo Socioambiental Caixa (FSA), o projeto prevê a inserção das cooperativas de catadores na logística reversa de resíduos eletroeletrônicos por meio de sua profissionalização para atuação na reciclagem de lixo eletrônico, reduzindo o risco de contaminação dessas pessoas e do meio ambiente.
“A APCEF/BA já participa de alguns projetos sociais e nós estamos atentos, também, à questão ambiental. Nós entendemos que não haverá planeta para as gerações futuras se não fizermos nossa parte agora. Esse projeto tem importância fundamental pois o lixo eletrônico tem diversos materiais poluentes e dar o destino adequado a ele é garantir a sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou a diretora Jeane Guerra, responsável por acompanhar o projeto na APCEF/BA.
A Bahia é um dos três estados do Brasil a ter cooperativas de catadores estruturadas e capacitadas pelo projeto para a coleta deste tipo de material, que contem componentes tóxicos como chumbo, cádmio, mercúrio níquel e berílio.
Faça sua parte e contribua para a conservação do meio ambiente. Faça o descarte dos seus equipamentos eletrônicos no clube da APCEF/BA ou no edifício 2 de Julho.

 

                                                                                                                        Comunicação APCEF/BA

Compartilhe