APCEF/BA ingressará com ação coletiva para reivindicar diferenças salariais relativas a parcela ATS
Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 7 de março, os associados da Associação dos Empregados da Caixa Econômica Federal da Bahia (APCEF/BA) deliberaram autorizar o ingresso de uma ação coletiva com o objetivo reivindicar diferenças salariais de ATS, para levar em consideração na sua base de cálculo as parcelas: Vantagens Pessoais (VP), CTVA, Função de Confiança, o Adicional Compensatório, o Cargo em Comissão, a Função Gratificada, o Porte Unidade e o APPA.
Os empregados admitidos até o dia 2 de julho de 1998, que recebem o ATS, poderão participar da respectiva ação. Além disso, a ação também poderá alcançar os ex-empregados cujo desligamento da Caixa tenha ocorrido nos últimos 2 anos. É importante ressaltar que apenas os associados titulares poderão participar dessas ações.
Os associados que se enquadrarem na ação e quiserem ingressar junto com à APCEF/BA tem até o dia 15 de abril para manifestar interesse.
Os funcionários e aposentados que não são associados da APCEF/BA, mas que se enquadram nesse contexto e desejam ingressar com a ação, têm a possibilidade de se associar à associação até o dia 15 de abril.
Para se associar à APCEF/BA e participar das ações coletivas, os interessados devem acessar o site da associação (https://apcefba.org.br/portal/data/files/B3/82/18/F1/7540E610DB9D20E6403A91A8/FICHA%20DE%20ADESAO%20SOCIO%20EFETIVO.pdf ), preencher a ficha de adesão como sócio efetivo, assiná-la e enviá-la digitalizada para o e-mail: secretaria@apcefba.org.br. Além disso, é necessário encaminhar o original pelo malote para a APCEF/BA.
ATENÇÃO: Se você se enquadra nos pré-requisitos e tem interesse em ingressar com a ação, é necessário enviar e-mail manifestando interesse para secretaria@apcefba.org.br com nome completo, telefone, lotação e situação (ativo/aposentado) até o dia 15/04. Não basta ser associado, tem que enviar o e-mail para confirmar o interesse em fazer parte do processo.
Essa iniciativa visa garantir os direitos dos associados e buscar a justiça em relação às diferenças salariais relacionadas ao adicional de tempo de serviço. A APCEF/BA reafirma seu compromisso em defender os interesses de seus associados e buscar soluções para questões trabalhistas relevantes.