26/09/2019 18:19

APCEF/BA é representada em Seminários sobre Saúde do funcionário Caixa

daniel e john.jpeg

 

Os índices de adoecimento mental dos trabalhadores da Caixa estão crescendo. De acordo com pesquisa realizada pela Fenae, 47% dos empregados da Caixa já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre colegas. Mais da metade (51,7%) dos entrevistados conhece colegas que passaram por sofrimento contínuo em virtude do trabalho.

Em função desses acontecimentos, a Fenae realizou na última quarta-feira (25), em Brasília, o I Seminário sobre Saúde Mental dos Trabalhadores da Caixa, que resultou no lançamento do projeto de prevenção ao adoecimento

Paralelo a isso, nesta quinta-feira (26) acontece o II Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Estatais Federais, realizado pela Anapar, também em Brasília.

O evento visa a sobrevivência dos planos de saúde em meio aos ataques da resolução CGPAR 23, que encarece os programas de saúde das estatais e, portanto, exclui os trabalhadores. Ambos eventos contaram com a presença do presidente da APCEF/BA, Daniel Azeredo, e do vice-presidente, John Ralph. 

"Evidentemente, a saúde do funcionário Caixa está em pauta. Logo, estar presente e representar a nossa entidade em seminários como esses só reforça a nossa missão como associação de lutar em defesa desses interesses, em especial da saúde dos nossos colegas e dos planos de assistência médica", afirmou John Ralph, ressaltando que esses eventos são de muita importância para o movimento associativo.

 

Compartilhe