10/09/2019 16:12

APCEF/BA e Fenae abrem inscrições para curso de Gastronomia e Harmonização de Vinhos em Salvador

gastronomia e armonizacao de vinhos apcefba fenae.png

Estão abertas as inscrições para o curso presencial de Gastronomia e Harmonização de Vinhos da APCEF/BA em parceria com a Fenae. O curso é destinado apenas para associados da entidade e acontecerá de 30/09 a 03/10, das 19h às 23h, no Centro Gastronômico Umami Gourmet, localizado na Rua Prof. Amilcar Falcão, 09 – Barra.

O curso possui apenas 30 vagas e será ministrado pelo gastrônomo Henrique Salsano, que também é professor no módulo Cozinha Básica e Cozinha Avançada na plataforma da Rede do Conhecimento.

Na oportunidade, os associados vão aprender técnicas de culinária para montar pratos de forma profissional, como escolher os melhores ingredientes e vinhos para harmonização ideal, além de reconhecer aromas, sabores e texturas que complementam o prato.

Para se inscrever, entre em contato com a APCEF/BA, através do telefone (71) 3671-1335 ou (71) 9 9152-3178 e informe seu nome completo, telefone e CPF.

Você também pode se inscrever enviando seu nome completotelefone e CPF para o e-mail: rededoconhecimento@fenae.org.br ou ligando para (61) 3323-7516. Vagas limitadas, inscreva-se até dia 27/09. Somente associados poderão se inscrever. O valor será R$150,00.

O curso será dividido por temas centrais:            

Vegetais (segunda);      

Carne bovina (terça);   

Ave (quarta);    

Peixe (quinta). 

Os pratos serão sempre com 3 passos,  respeitando o tema central de cada aula:          

Entrada;

Prato principal;

Sobremesa;

Harmonização ao final da aula.  

Sobre o professor Henrique Salsano

Fundador do Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano, em Brasília, o professor é formado em Gastronomia pelo IAG (Instituto Argentino de Gastronomia/IESB), especialista em Tecnologia de Alimento com foco em estudo de áreas de unidades alimentares pela UnB e máster em Gastronomia pela ESAH (Estudios Abiertos de Hosteria na Espanha).

 Serviço

 

 

 

 

 

O que: Curso de Gastronomia e Harmonização de Vinhos

Onde: Umami Gourmet

Quando: 30/09 a 03/10

Horário: 19h às 23h

Nº de vagas: 30

Valor: R$150,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe