11/09/2015 11:11

Resultado final dos Jogos Regionais: APCEF/BA se mantém no topo pela quarta vez consecutiva

undefined

2007, 2009, 2011, 2013 e 2015. As últimas edições dos Jogos Regionais foram marcadas pela presença baiana no lugar mais alto do pódio. E nos jogos de Natal (RN), realizados entre os dias 4 e 7 de setembro, os atletas da APCEF/BA conseguiram o melhor resultado da associação entre todas as edições do evento esportivo. Foi a coroação de um trabalho que é realizado diariamente pelos atletas e comissões técnicas. Desde 1999, marco inicial da competição, a Bahia foi campeã geral em oito das nove edições, não ganhando apenas em 2005, quando ficou em segundo lugar na classificação geral.
Quadro de medalhas
A delegação baiana contou com 108 atletas, divididos entre todas as 14 modalidades de disputa. No total, conquistamos 41 medalhas, sendo 31 de ouro, 2 de prata e 8 de bronze. O atletismo foi a modalidade que trouxe o maior número de medalhas, com 21 ao total, sendo 17 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.  
A diretora de esportes da APCEF/BA, Ana Luiza Santana, falou sobre essa importante conquista: “Os atletas têm se empenhado pra fazer os times evoluírem e o resultado desses jogos é reflexo dessa dedicação, tanto de quem compete como dos técnicos, para a formação de times cada vez mais eficientes e resultados cada vez melhores. A APCEF/BA busca sempre incentivar e fortalecer nossas equipes e ficamos muito contentes com mais um título dos nossos atletas”, avaliou. O presidente da APCEF/BA, Daniel Azeredo, parabenizou toda a delegação pela conquista e os convidou para a justa recepção que será feita pela associação: “A APCEF/BA agradece a participação de todos – atletas, treinadores, diretores e colaboradores – que foram os responsáveis pelo melhor desempenho já obtido pela nossa associação em todas as edições dos Jogos Regionais. No próximo dia 26, a partir das 12h, realizaremos a nossa confraternização, na sede da Estrada do Coco, e contamos com a presença de todos para garantirmos o sucesso do evento”, disse.
Confira o quadro de medalhas abaixo:

QUADRO DE MEDALHAS 2015

 

Comunicação APCEF/BA

Compartilhe