10/08/2015 09:32

Diretores da APCEF/BA participam ativamente do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa

undefined

Na última quinta-feira, 6 de agosto, os empregados da Caixa de todo o país mostraram, mais uma vez, unidade e força de mobilização. Com o importante reforço de concursados à espera de convocação e de clientes e usuários do banco, promoveram o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, cujo objetivo é forçar a empresa a acelerar o ritmo de contratações. Em todas as cidades onde houve ações, o recado foi claro: chega de trabalhadores sobrecarregados, aprovados em concurso frustrados e população mal atendida.
A APCEF/BA participou ativamente das ações, com seus diretores indo para as agências e outras unidades da Caixa em diversas cidades da Bahia. O presidente da associação, Daniel Azeredo, visitou agências em Salvador e participou também da coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que cobra mais contratações para a Caixa. “A situação dos empregados está se tornando insustentável. Nós vemos os colegas adoecerem por conta da sobrecarga de trabalho e outros problemas surgem por conta da falta de pessoal. Isso não pode mais acontecer. Os aprovados no concurso estão esperando pela convocação e a população anseia por melhor atendimento, o que só irá acontecer quando tivermos novos empregados trabalhando. A Caixa nos últimos anos tem funcionado como o maior agente propulsor do crescimento do país e esse é o papel que ela deve continuar desempenhando. Estamos atentos.”, enfatizou. 
Cartazes e faixas da campanha ‘Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil’ se espalharam na entrada e dentro das agências. Inúmeras fotos com a hashtag #MaisEmpregadosJá foram postadas nas redes sociais. Em frente às unidades, a sociedade recebeu uma carta sobre o assunto e foi convidada a engrossar o abaixo-assinado que será entregue à presidenta Dilma Rousseff e à presidenta da Caixa, Miriam Belchior. E como não poderia ser diferente, foi grande o apoio dos brasileiros. De acordo com o presidente da Fenae, Jair Ferreira, o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa é apenas a primeira grande ação e a mobilização dos trabalhadores não irá diminuir até que a pauta de reivindicações seja atendida. 

                                                                                                                        Comunicação APCEF/BA

Compartilhe