27/04/2015 15:28

APCEF/BA comemora 85 anos com festa do tamanho da sua importância

undefined

 

Uma festa à altura da ocasião celebrada. Assim foi a comemoração dos 85 anos da APCEF/BA, que aconteceu no último sábado, dia 25, no clube Ivan Lantyer. O evento reuniu centenas de associados, aposentados, familiares e amigos e, por 12 horas seguidas, a diretoria da associação proporcionou a todos os presentes momentos de muita música e declamação de poesia.
 
3º Sarau APCEF/BA
 
Antes do início das apresentações houve um momento de homenagem a José Vieira, colaborador da APCEF/BA por 35 anos e falecido em janeiro de 2015. O associado Oscarlindo Cerqueira disse algumas palavras sobre o amigo, o diretor Paulo Carvalho, o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro, e o presidente da APCEF/BA, Daniel Azeredo, também prestaram homenagens a seu Vieira.
Em sua terceira edição, o Sarau da APCEF/BA reuniu o maior número de participantes e teve o maior tempo de duração entre as edições. “É uma coisa muito boa, uma iniciativa muito positiva para a Apcef, a música engrandece as pessoas. Estou aqui empolgada, vibrando e espero que continue e as pessoas valorizem e passem a estar nesses eventos festivos”, elogiou a associada Mariana de Albuquerque. MPB, Pop, Rock, Forró, músicas autorais, orquestras e declamação de poesias. No Sarau teve apresentação pra todos os gostos, começando pela associada Arione Costa, seguida por Guilherme Carvalho, Reinaldo Passos, Nilson Aquino, Francisco Gidi e José Antônio. Para a aposentada Marizete Bastos, “Os números apresentados foram muito interessantes e a administração está de parabéns não só por essa festa, mas por tudo que vem fazendo para melhorar o clube. Aprovo com louvor!”, disse.
Os aposentados compareceram em grande número ao aniversário da APCEF/BA. De acordo com o presidente da AEA/BA, Ademilton Lopes, isso é reflexo da parceria entre ativos e aposentados. “A cada ano a gente vê que melhora a organização, o número de presentes também está crescendo e as apresentações são uma surpresa maravilhosa pra gente. Só temos que parabenizar a administração da Apcef pelo carinho e pela dedicação”, afirmou.
Parceira de longa data da APCEF/BA, a Fenae foi representada na festa pelo Diretor de Cultura, Moacir Carneiro. “É muito prazeroso pra Fenae, que tem feito parcerias cada vez maiores com as Apcefs, conseguir celebrar aniversários de 85, 100 anos. E pra mim, como diretor daqui e que também já fui presidente, é uma felicidade muito grande. A gente espera que essa parceria entre Fenae e Apcef dure por um longo período e que possamos, cada vez mais, fortalecer essa associação”, disse.
Comemorando seus 85 anos, a APCEF/BA também teve o prazer de receber a visita da vice-presidente da APCEF/PI, Hortência Oliveira e da presidente da APCEF/SE, Cely Cristina Bezerra, num intercâmbio engrandecedor e muito positivo. “As Apcefs do Nordeste têm essa ligação muito forte, que é uma característica do nordestino. Eu estou muito feliz de estar representando o Piauí numa terra que eu amo de coração e ver que a Apcef está muito bem cuidada e muito bem administrada”, observou Hortência.
Após o encerramento das apresentações do sarau, foi a vez das bandas ocuparem o palco especialmente montado para a ocasião. Os Fulltones, a Filarmônica 4 de Janeiro, o maestro Fred Dantas e o Grupo Gafieira adentraram a noite e não deixaram que ninguém fosse embora. “Essa foi uma festa que teve um planejamento especial. Queríamos fazer algo que fosse digno dos 85 anos da nossa associação e acredito que conseguimos atingir esse objetivo. Conseguimos reunir um grande número de associados, aposentados e amigos para comemorarmos uma data que é importante pra todos nós, afinal a APCEF/BA é parte das nossas vidas. É um orgulho imenso pra nossa diretoria estar à frente dessa grande associação num momento singular de sua existência. O nosso desejo é que a Apcef tenha muitos e muitos anos de vida e que continue defendendo os interesses de seus associados, que são a nossa razão de existir”, concluiu o presidente Daniel Azeredo.
 
 
                                                                                                                        Comunicação APCEF/BA

Compartilhe