15/06/2015 18:55

31º Conecef define propostas e reivindicações dos empregados da Caixa para negociações em 2015

undefined

Durante os três dias do congresso, diversos temas foram debatidos nas plenárias, a partir das deliberações dos congressos estaduais e teses inscritas. Ao final foram aprovados itens dos cinco grupos: saúde do trabalhador, saúde Caixa e condições de trabalho; Funcef, aposentados e Prevhab; segurança bancária, infraestrutura das unidades e terceirização; Caixa 100% pública, contratação, Sipon e jornada; e isonomia, carreira e GDP. Pouco mais de 400 delegados e pelo menos 60 observadores de todo o Brasil participaram do Conecef, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de junho em São Paulo.
A APCEF/BA esteve representada no congresso pelo presidente, Daniel Azeredo, pelo vice presidente, John Ralph Goodwin, e pelos diretores Moacir Carneiro, Jeane Guerra e Margarida Lopes.
No domingo foi realizado um grande plenário que definiu as reivindicações específicas que serão apresentadas à direção do banco na campanha salarial 2015 e nas mesas permanentes. Para o presidente da APCEF/BA, Daniel Azeredo, “o Conecef é importante porque é onde as propostas são debatidas, de forma horizontal, por todos os empregados da Caixa. Cada estado traz suas demandas pontuais e aqui nós unificamos essas discussões. Dessa forma, democrática, nós nos fortalecemos para as campanhas salariais e para os embates com o banco”, explicou.

 

                                                                                                                        Comunicação APCEF/BA

Compartilhe